Um motorista do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, resolveu inovar e desafiar algumas leis de trânsito. Ele decidiu que seria interessante realizar um projeto de “faça você mesmo”, com uma caixa de pizza e uma caneta, para criar a sua próxima placa de carro.
Leia também: Chefe de cozinha joga óleo quente em clientes após reclamação sobre a comida
A polícia da cidade de Hopkinton, onde o caso aconteceu, encontrou a “criativa” placa de carro com a identificação 2JY728 escrita com uma caneta hidrográfica. E, claro, as autoridades não ficaram muito felizes com o que viram pelas ruas do município.
De acordo com o portal de notícias americano Bangor Daily News , o carro em questão era um Buick Century do ano de 2001, cujo motorista terá que lidar com alguns 'probleminhas' na justiça. Afinal, seu “projeto para a aula de artes” está lhe rendendo acusações de conduzir um veículo sem registro, sem seguro e também por anexar uma placa falsa ao carro.
Em entrevista ao portal, policiais do departamento deram um conselho a todos aqueles que estão pensando em algo ilícito para substituir uma placa de seu veículo: não faça isso. “Mas se você fizer, tenha certeza que não usará o papelão de uma caixa de pizza e canetões hidrográficos”, sugeriu um oficial.
Catedral de papelão
Enquanto uns fazem atividades ilegais envolvendo uma caixa de papelão, outros usam o mesmo material para construir catedrais. Foi o que fez, em 2012, um arquiteto japonês para substituir a catedral de Christchurch, na Nova Zelândia, que foi arrasada por um terremoto em 2011.
A nova igreja é um projeto de Shigeru Ban, um pioneiro na chamada ''arquitetura de emergência'', em que estruturas podem ser rapidamente erguidas em zonas de desastres.
Construída a partir de tubos de papelão revestidos com poliuretano à prova de água e bloqueadores de fogo, a nova estrutura poderá abrigar 700 pessoas. Em princípio, a estrutura deverá funcionar por apenas dez anos, até que uma nova igreja seja construída.
Leia também: Papagaio grita por socorro e aciona a polícia por engano em cidade americana
Mas Ban espera que a resposta entusiamada à sua catedral de papelão na Nova Zelândia faça com que ela se torne permanente. Quem sabe o 'espertinho' da placa de carro de papelão não se inspira neste arquiteto e faz história com a sua ideia?