As duas fotos roubadas do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York foram devolvidas à instituição pelo correio
Reprodução/DCPI
As duas fotos roubadas do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York foram devolvidas à instituição pelo correio


O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está investigando um caso um tanto quanto peculiar. De acordo com o canal CBS , um par de fotos do MoMA (Museu de Arte Moderna) foi roubado no final de outubro e misteriosamente devolvido algum tempo depois pelo correio. Agora, os policiais investigam quem possa ter feito isso e também querem conversar com a mulher que foi flagrada por câmeras de segurança postando as fotos ao endereço do museu.

Leia também: Trump de cera era presente chinês, mas virou meme; veja mais réplicas do magnata

O par de fotos foi roubado do Anexo PS1 do MoMA, no bairro do Queens, em Long Island. Valendo cerca de R$ 350 mil, a ausência das duas imagens foi notada no dia 30 de outubro. O paradeiro das obras, no entanto, não durou muito. Naquela sexta-feira, os funcionários do museu disseram às autoridades que as fotografias foram devolvidas, pelo correio, para a instituição.

Publicada neste domingo (12), a reportagem da CBS conta que, agora, a polícia está buscando uma mulher que pode estar conectada ao ladrão das fotografias. As suspeitas estão baseadas em imagens de câmeras de segurança, que mostram a mulher enviando tais itens em uma loja dos correios no Brooklyn, também em Nova York.

Leia também: Sob o efeito de álcool e maconha, casal pelado tenta assediar babá adolescente

Hipóteses para o quebra-cabeça

“Talvez eles ficaram muito apaixonados pela arte e quiseram tê-la para si. E talvez eles mudaram de ideia e decidiram mandá-la de volta pelo correio”, sugeriu Kelvi Diaz, um dos patronos do MoMA.

Por outro lado, a artista Jenny Morgan aposta que o ladrão nunca quis ficar com as imagens. “Eu acho que isto foi a reação artística de alguma pessoa”, explicou. Assim, o roubo seria ‘apenas’ uma espécie de performance de arte.

Até agora, não se sabe se a mulher da câmera de segurança é a responsável pelos roubos. Isso porque o museu não possui um sistema de monitoramento. “Eu estou chocado que eles não possuam um [sistema de vigilância]. Porque o fato de que alguém entrou aqui para roubar fotografias é o suficiente para constatar que a segurança deveria ser melhor”, declarou a patrona Natalie Brade.

Leia também: Trem percorre 13 quilômetros sem condutor na Índia e é parado por motoqueiro

A mulher que devolveu as fotos é descrita como branca, com aproximadamente 20 anos de idade. Foi vista pela última vez vestindo um boné escuro, óculos, um casaco preto e calças e sapatos da cor cáqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!