Após terremoto no México, uma estátua chamou a atenção dos moradores do país (imagem meramente ilustrativa)
shutterstock
Após terremoto no México, uma estátua chamou a atenção dos moradores do país (imagem meramente ilustrativa)


Moradores do vilarejo de Cupilco, no sul do México, perceberam que uma estátua da Virgem Maria começou a “chorar” após o terremoto que vitimou pelo menos 343 pessoas no país. Desde então, centenas de católicos decidiram viajar até o local para ver a estátua da santa, que além de derrubar lágrimas, também foi vista movimentando suas mãos.

Leia também: Mãe "captura" fantasma ao lado do filho ao usar máscara do Snapchat

Lucia Torres Jimenez, de 68 anos, é uma moradora do vilarejo e disse, de acordo com o Metro , que “ela [a santa] está sentindo o que aconteceu com o México, e ela também sente o que ainda vai acontecer”. Por outro lado, algumas pessoas alegaram que o fenômeno pode não estar diretamente relacionado ao terremoto . Eles alegaram ter visto a mesma Virgem Maria chorar várias vezes nos últimos três anos.

A política Candelaria Perez é uma das católicas que viajou para ver a estátua de perto. Diferente de outras pessoas, que estavam curiosas para avistar as lágrimas, ela explicou que sua peregrinação tem a ver com a fé. “Eu acredito que Deus e a Virgem Maria já fizeram muitos milagres”.


Por outro lado, os céticos acreditam que tudo não se passa de um truque mental de alguns mexicanos para lidar com as tragédias naturais que atingiram o país nas últimas semanas.

Lágrimas de sangue?

Também no México, o caso de uma  estátua que chorava sangue fez muito sucesso na internet. De acordo com o  Mirror , um homem não indentificado afirmou ter visto o momento em que a santa derramou as lágrimas avermelhadas. Depois disso, um canal de televisão local filmou a santa, que apareceu com o rosto e mãos machados do que seria sangue seco.  

Também no México, outra estátua de santa já foi flagrada
Reprodução/ Mirror
Também no México, outra estátua de santa já foi flagrada "chorando", porém, suas lágrimas seriam de sangue


Segundo o site britânico, esta não é a primeira vez que uma escultura da santa chora. Em agosto do ano passado, adoradores em uma igreja rural na Bolívia também ficaram surpresos ao ver uma estátua da Virgem Maria chorando sangue enquanto oravam.

Leia também: História de "criança fantasma" que assombra apartamento em NY viraliza na web

No caso da santa que começou a chorar depois do terremoto, não há indícios de que suas lágrimas seriam de sangue.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!