undefined
Reprodução/Shangai List
O crocodilo era criado como um animal doméstico e, ao fugir de seu apartamento, entrou na creche "por engano"

Os donos de uma creche na cidade de Nanning, na China, receberam uma “visita” surpreendente nos últimos dias: um crocodilo resolveu conhecer as salas de aula da escola e deixou todos em pânico. A polícia foi chamada e ninguém ficou ferido.

Leia também: Homem é preso por sequestrar e danificar pato de plástico gigante na Holanda

Medindo menos de um metro de comprimento, o pequeno crocodilo apareceu na creche e deixou todos os funcionários preocupados, afinal, ele poderia representar perigo para as crianças. A equipe entrou em contato com as autoridades, e assim que os policiais chegaram ao local, o animal foi capturado.

Criado, até então, como um animal doméstico, o réptil em questão não causou acidentes e foi encaminhado para a Estação de Conservação Animal da Cidade de Nanning. Na unidade, especialistas o identificaram como um espécime de crocodilos-siameses, que nativos da Ásia, estão ameaçados de extinção.

Em Nanning, é proibido manter crocodilos como animais de estimação sem uma autorização especial, emitida pelo governo. Dessa forma, como não havia informações sobre o dono do animal e sua situação com a justiça ambiental, a estação foi considerada o melhor destino para o réptil. 

Visitas assustadoras

Além de invasões em creches, parece que alguns répteis também gostam de adentrar casas alheias. Um morador da cidade de Houston, no Texas, por exemplo, voltou para casa de sua família após o furacão Harvey e encontrou uma surpresa peculiar em sua casa. Vivendo embaixo de sua mesa, um jacaré de mais de três metros de comprimento “deu as boas vindas” a Brian Foster, na última sexta-feira (1º).




“Eu entrei em casa e estava avaliando os danos do furacão. Quando entrei na sala de jantar, olhei para o chão e vi o jacaré gigantesco”, o americano contou à  CNN . Junto de alguns colegas, o americano trabalhou durante algumas horas para encurralar o animal e levá-lo para fora da residência. Em seguida, a companhia de controle animal “Wildernex Wildlife Control” e a polícia de Houston chegaram ao local e agiram para levar o réptil até um santuário de animais.

Se alguns países e oceanos não estivessem no meio do caminho, quem sabe este jacaré e o crocodilo chinês não poderiam se encontrar na reserva ambiental.

Leia também: Balizas em forma de crianças criam polêmica em cidade do Reino Unido; entenda

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários