A ideia de
Creative Commons/Pixabay
A ideia de "sequestrar" e danificar um gigante pato de plástico pode te levar para a prisão


Após roubar e destruir um pato de plástico, um morador da cidade holandesa de Gouda foi preso nesta quarta-feira (6). De acordo com o juiz responsável pelo caso, o criminoso terá que passar os próximos oito meses na prisão, com a possibilidade de liberdade condicional em parte da pena.

Leia também: Balizas em forma de crianças criam polêmica em cidade do Reino Unido; entenda

Com cerca de um metro de altura, o pato foi sequestrado em meados de junho, quando as câmeras de seguranças flagraram a atuação do holandês dentro de um pub, onde a “ave de plástico” ficava exposta. Segundo o portal “Telegraaf”, o artefato só foi encontrado horas mais tarde, severamente danificado, na região de Turfmarkt.

Um antigo conhecido da polícia, o agressor possui problemas com álcool e confessou a sua participação na ação criminosa. Agora, ele deverá cumprir sua pena em reclusão e pagar 740 euros (cerca de R$ 2,7 mil) para o dono do objeto de plástico.

Leia também: Mulher dá à luz na rua, sai andando e para em restaurante para comer; assista

Corrida de patos

Enquanto alguns são presos por roubar aves de brinquedo, outros torcem para que pequenos patos de plástico ganhem uma corrida na cidade de Naperville, nos Estados Unidos. De acordo com a "Chicago Tribune", 1.470 brinquedos – pintados de rosa, amarelo e azul – foram jogados no rio DuPage com o objetivo de arrecadar fundos para uma fundação local.

undefined
Reprodução/Naperville Sun

A corrida de patos atraiu muitos curiosos

A presidente da Fundação Riverwalk, Stephanie Penick, explicou que a primeira corrida aconteceu em meados do ano passado, e como ela foi considerada um sucesso, os organizadores resolveram criar uma nova tradição.

Jackie Boyd, moradora da cidade, foi a ganhadora do prêmio: dona do brinquedo que ganhou a corrida, ela levou 1,981 mil dólares para casa (mais de R$ 6 mil), valor que representa o ano em que a Fundação Riverwalk foi fundada.

Em segundo lugar,  o pato de Cathi Frendreiss lhe garantiu 250 dólares na sua conta bancária.

Leia também: Bêbado, homem "dança" em cima de carro em movimento e vai preso; assista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!