O Corpo de Bombeiros da cidade de Burnaby, no Canadá, recebeu um chamado às nove horas da manhã da última terça-feira (8). A emergência era um incêndio na fábrica "Scardillo Cheese". Mas, o fato mais curioso no incidente é que ele teria sido causado por um pequeno invasor no prédio. Um esquilo.
Leia também: Itália descobre grupo de bombeiros que provoca incêndios para receber hora extra
No local, 15 bombeiros encontraram uma torre de transmissão de energia em chamas e algumas “pistas” em um equipamento da fábrica, que confecciona queijos, que levantaram suspeitas. Afinal, não é tão comum que um esquilo mastigue apetrechos elétricos e deixe a marca de seus dentes na "cena do crime".
O incidente não deixou feridos, porém, toda a vizinhança da "Scardillo Cheese" ficou sem energia por mais de 12 horas. Afetada de forma mais grave, a fábrica perdeu cerca de 82 mil litros de leite , que, sem refrigeração, estragaram.
De acordo com o site “Burnaby Now”, os queijos em si não foram afetados porque Kathy Scardillo, administradora da fábrica, alugou geradores de energia para manter seus produtos refrigerados.
Apesar disso, a empresa estima que perderá uma semana de produção para se livrar do conteúdo estragado e voltar aos processos de fabricação com segurança. O pequeno “criminoso” ainda não foi localizado.
Mamíferos causadores de problemas
Se um pequeno roedor foi capaz de estragar 82 mil litros de leite, imagine o que pode acontecer quando um urso assume o controle de um carro . Na cidade de Durango, nos Estados Unidos, este grande animal invadiu um carro, deu partida, mas acabou batendo o veículo em uma caixa de correio.
A situação bizarra aconteceu na última sexta-feira (4), na cidade do Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com o portal "The Durango Herald", o urso resolveu “roubar” um SUV – uma Subaru – para dar "uma voltinha pelo quarteirão". Contudo, seus planos foram por água abaixo quando o carro se envolveu em uma colisão.
Quando as autoridades chegaram ao local do acidente e abriram as portas do carro, um odor desagradável dominou a atmosfera do automóvel. Foi assim que os policiais descobriram que o mamífero fora o responsável pela batida, afinal, assim como o esquilo, o urso também deixou um “ presente ” para os investigadores: no lugar de mordidas, dessa vez os policiais encontraram algumas fezes.
Leia também: Vídeo mostra esquilo tentando ajudar companheiro atropelado no meio da rua