O urso invadiu, dirigiu e bateu o carro na cidade de Durango, no Colorado
Reprodução/Ron Cornelius
O urso invadiu, dirigiu e bateu o carro na cidade de Durango, no Colorado


“Normalmente, eu não acordo às cinco da manhã, só faço isso se tiver um urso dirigindo um carro na minha rua”, brincou o norte-americano Ron Cornelius, em entrevista ao “The Durango Herald”. Apesar da piada, o fato relatado é, por incrível que possa parecer, real: um grande urso invadiu um carro, deu partida, mas acabou batendo o veículo em uma caixa de correio na cidade de Durango. 

Leia também: Por calor escaldante, Urso invade piscina infantil para "se refrescar" nos EUA

A situação bizarra aconteceu na última sexta-feira (4), na cidade do Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com o portal, o urso resolveu “roubar” um SUV – uma Subaru – para dar "uma voltinha pelo quarteirão". Contudo, seus planos foram por água abaixo quando o carro se envolveu em uma colisão.

O barulho da batida acordou Ron Cornelius e sua esposa, que encontraram o veículo em seu quintal. Sem saber ou perceber que o responsável pelo acidente fora um animal, o casal ligou para a polícia, receoso de que pessoas pudessem estar feridas dentro do carro.

Com a chegada das autoridades, todos decidiram averiguar, e sem sinal de feridos, os oficiais encontraram duas “surpresas”. Ao abrir as portas do carro, eles descobriram que boa parte de seu interior tinha sido destruído: o volante e o aparelho de rádio foram arrancados de seus lugares de origem, por exemplo.

Leia também: Mulher recebe "visita" de filhote de urso-negro no quintal de sua casa; assista

Além disso, um odor desagradável dominava a atmosfera do automóvel. Foi assim que os policiais descobriram que o mamífero fora o responsável pela batida, afinal, ele deixou um “presente” para o dono do carro : algumas fezes.

Provavelmente nervoso, o animal defecou no carro enquanto tentava dirigi-lo e conseguiu fugir depois de causar o acidente. O "responsável" pela colisão não será encontrado, já que a área concentra um grande número dessa espécie de animais. A situação também serve de alerta para outros problemas relacionados à fauna do Colorado.

Uma questão preocupante

Durante os meses do verão, tais animais têm sido vistos com frequência em Durango – normalmente, revirando latas de lixo – em um total de 200 ocorrências registradas no Departamento de Polícia local. Em contrapartida, no ano passado, 56 chamados foram feitos por conta dos mamíferos.

Tal problema está acontecendo por causa de um degelo ocorrido no dia 10 de junho, nas montanhas da região, o que afetou a produção de frutas vermelhas e outros pequenos frutos que fazem parte da alimentação dos animais. Como o porta-voz dos Parques do Colorado, Joe Lewandowski, explicou, eles não encontram as frutas nas colinas e, por isso, vão até às cidades em busca de outras fontes de comida.

Tal questão pode resultar em uma alta mortalidade de filhotes de urso , por exemplo, e a instituição está procurando alternativas para evitar o falecimento de muitos animais da espécie.

Leia também: Jovem acorda após urso morder sua cabeça e arrastá-lo em floresta dos EUA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!