Exames revelaram que o nível de álcool na corrente sanguínea do ladrão era oito vezes maior que a permitida para dirigir
shutterstock
Exames revelaram que o nível de álcool na corrente sanguínea do ladrão era oito vezes maior que a permitida para dirigir


A cidade de Esperance, na Austrália, presenciou um caso bizarro de assalto na última sexta-feira (28), quando um ladrão de 36 anos invadiu uma casa, abriu uma garrafa de champanhe, ficou bêbado e desmaiou em uma das camas da residência.

Leia também: Irritado com cebolas, homem bêbado ameaça atirar em funcionários de restaurante

As trapalhadas do ladrão foram descobertas pela dona da casa, que percebeu a porta da frente arrombada e resolveu investigar. Ela só não imaginava que encontraria o responsável pelo estrago desmaiado em sua cama, ao lado de uma garrafa vazia de champanhe.

De acordo com o site “ABC”, imediatamente, a mulher deixou o imóvel e chamou a polícia, que também ficou surpresa ao descobrir que os planos criminosos do australiano foram sabotados pelo álcool (ou, melhor dizendo, por ele mesmo). “O criminoso consumiu muita champanhe, eu não tenho certeza se a bebida era cara ou não, mas a garrafa parecia ser chique”, declarou o sargento Moore, responsável pelo caso, para o portal.

undefined
Reprodução/Polícia de Esperance

Havia uma "surpresa" na casa da australiana

Ao chegarem na casa assaltada, as autoridades levaram o homem para o hospital de Esperance, onde os resultados de exames de sangue revelaram que a concentração de álcool em sua corrente sanguínea estava altíssima –  era oito vezes maior que o limite permitido para dirigir no país.

Agora, o homem responde às acusações de invasão e roubo, mas os policiais também estão investigando sua possível relação com outros casos de assalto na região.

As bebidas alcóolicas e a Austrália

Parece que certos bêbados proporcionam alguns momentos divertidos para a polícia australiana.  No mês de maio, por exemplo,  dois oficiais tiraram uma "selfie" com um homem embriagado , que precisou da ajuda das autoridades para chegar são e salvo em sua casa.

O indivíduo, conhecido como Reece, é um morador da ilha da Tasmânia, que precisou de uma viatura para chegar em casa depois de uma noite de bebedeira.  Chamados para ajudar o bêbado a chegar em segurança, dois policiais descobriram seu endereço e o conduziram até seu quarto.

Enfim, para que o homem se lembrasse que chegou bem em casa, os oficiais tiraram uma " selfie " com ele, que estava deitado na cama e fazendo um sinal de ”hang loose”, sem entender direito o que estava acontecendo.

Policiais tiraram foto com o bêbado para que ele se lembrasse como chegou em casa; imagem foi parar no Facebook
Reprodução/Facebook
Policiais tiraram foto com o bêbado para que ele se lembrasse como chegou em casa; imagem foi parar no Facebook




Diferente deste caso, nenhuma selfie foi tirada com o ladrão que acabou desmaiando depois de tomar muita champanhe, porém, mesmo sendo julgado, o homem deveria agradecer ao sargento Moore por ter cuidado dele enquanto estava sem condições. 

Leia também: Vinhos nadadores? Conheça a vinícola que produz a bebida no fundo do mar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!