Posição do gato, suas cores e formato do galho confundiram pessoa que chamou as autoridades
Reprodução/Facebook
Posição do gato, suas cores e formato do galho confundiram pessoa que chamou as autoridades

Muito comum nos desenhos animados, a velha história do gato que sobe na árvore e não consegue mais descer, sendo necessário chamar a polícia ou os bombeiros para retirá-lo, já é bem conhecida. A situação, no entanto, nunca havia acontecido da forma como ocorreu em Newport, cidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos: os policiais foram acionados porque o gato na árvore estava supostamente segurando uma arma.

Leia também: Tornados no Texas, nos EUA, deixam cinco mortos e mais de 50 feridos

De acordo com a pessoa que fez a denúncia, o felino estaria segurando um rifle enquanto repousava tranquilamente nos galhos de uma árvore. Preocupado, o passageiro achou melhor chamar as autoridades para evitar qualquer tipo de problema. 

Os policiais, no entanto, ficaram despreocupados quando receberam a imagem do "gato armado". Pela fotografia, é possível perceber que, obviamente, tudo não passou de uma simples ilusão de ótica que acabou confundido a pessoa responsável pela ligação.

Leia também: Rejeição ao governo de Michel Temer chega a 61%, informa o Datafolha

A confusão aconteceu por três motivos principais: a posição do gato, suas cores e o formato do galho. Juntando tudo isso, a imagem fez parecer que o que estava à frente do felino era uma arma, quando, na verdade, não passava de um galho da árvore. 

Reação da polícia

O departamento policial de Newport aproveitou a situação inusitada para fazer uma brincadeira. No Facebook, o órgão fez uma publicação com a foto do gato e um texto que tirava sarro da situação. 

Leia também: Eike Batista deixa Complexo de Bangu para cumprir prisão domiciliar

"Relatos de um gato armado esta manhã eram infundados. O felino foi contatado por nosso canino e foi determinado que estava em posse de um ramo não letal. O gato recebeu um aviso verbal para posar com o que poderia ser confundido como um rifle de assalto, vestindo trajes de camuflagem pobres", publicou a polícia local. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!