Um homem foi preso em flagrante pela polícia britânica após ser acusado de ter tentado invadir a casa de uma senhora de 60 anos de idade, para roubá-la em Manchester, na Inglaterra.
LEIA MAIS: Ladrão atrapalhado tropeça e acaba sendo preso na Grã-Bretanha
O curioso foi a maneira como a polícia descobriu que Segan Crawshaw, de 47 anos, estava tentando cometer o crime: o assaltante foi encontrado preso na janela da residência e teve que ser resgatado pelos policiais.
O bandido trapalhão foi flagrado pela própria moradora da casa. A senhora – que não teve o nome revelado – estava voltando do mercado quando encontrou "pernas saindo pela sua janela", como disse às autoridades. Chamada, a polícia foi até o local para resgatar o assaltante.
Em uma tentativa frustrada de invasão, Crawshaw tentara entrar pela janela do banheiro da casa, que fica a cerca de 4,5 metros do chão, mas só conseguiu que sua cabeça passasse pelo pequeno espaço. Seu tronco e seus pernas ficaram do lado de fora.
"Ele ficou preso ao tentar entrar na casa, em Radcliffe, e acabou 'enquadrado'", brincou o sargento Richard Garland, em entrevista ao jornal britânico The Sun .
Preso em flagrante
Após 20 minutos de resgate, os policiais conseguiram retirar Crawshaw da janela e, só então, puderam levá-lo à prisão, também em Manchester.
De acordo com a polícia local, o assaltante terá que passar dois anos e quatro meses na cadeia devido à tentativa de invasão a propriedade privada e furto.
Imagens do bandido trapalhão pendurado para o lado de fora do imóvel se espalharam não só pelas contas britânicas das redes sociais, mas por todo o mundo. No entanto, nem todos acharam a cena simplesmente hilária.
Uma das pessoas que não viram humor algum no episódio foi a senhora que quase foi assaltada, não fosse a falta de noção e atenção do assaltante.
LEI MAIS: Deputado chama diretor-geral da Polìcia Federal de torturador e trapalhão
"Embora a gente possa ver graça no crime, a senhora que mora naquela casa está muito assustada e chateada com o ocorrido, mesmo que o bandido esteja preso", disse o sargento.