Um trabalhador de 59 anos morreu e outros dois ficaram feridos nesta sábado (24), quando um barco transportando esgoto bruto, do Departamento de Proteção Ambiental (DEP) de Nova York, nos Estados Unidos, explodiu no Rio Hudson .
De acordo com informações do New York Post, a policia local foi chamada por populares que avistaram uma pessoa no rio.
Quando chegou no local, junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova York, a polícia tomou conhecimento da explosão que havia atingido o casco do barco e lançado o trabalhador na água.
O homem ficou preso entre a embarcação e o píer e morreu.
Dois outros funcionários do DEP que trabalhavam na embarcação também se feriram a foram levados às pressas para hospitais próximos.
O estado de saúde deles não foi divulgado.
Em um comunicado, o Departamento de Proteção Ambiental afirmou que o trabalhador falecido tinha 33 anos de serviço.
"Toda a família do DEP está de luto hoje. Nosso funcionário que perdeu a vida era um membro valioso e experiente do Departamento de Tratamento de Águas Residuais , e suas décadas de serviço refletem seu compromisso com a missão do DEP."
Investigações
De acordo com as autoridades, o barco, que estava atracado no momento da explosão, transportava esgoto bruto da cidade para uma estação de tratamento próxima.
Uma operação de soldagem perto do barco pode ser a responsável pela explosão, já que esgoto bruto é uma fonte significativa de gás metano e altamente inflamável.
As autoridades do Corpo de Bombeiros de Nova York disseram que a causa do acidente será investigada.
A Unidade Portuária, a Unidade de Serviços de Emergência e as Unidades de Aviação do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) também compareceram ao local, juntamente com autoridades do Departamento de Polícia e do Escritório de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos. .