O presidente dos EUA, Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca nas eleições de 2024, em Washington, EUA, em 11 de junho de 2024
Saul Loeb
O presidente dos EUA, Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca nas eleições de 2024, em Washington, EUA, em 11 de junho de 2024

O presidente dos Estados Unidos , Joe Biden , reconheceu que debateu mal contra Donald Trump, na noite de quinta-feira (27), na CNN . O candidato dos Democratas à reeleição, entretanto, afirmou nesta sexta-feira (28) que não se candidataria novamente se não acreditasse que poderia fazer "este trabalho porque, francamente, o que está em jogo é muito alto". 

Em comício na Carolina do Norte, Biden admitiu que tem dificuldade para se locomover e para se expressar. Ainda assim, o líder norte-americano falou que "sabe dizer a verdade" e que é a melhor opção para a população dos Estados Unidos. 

"Não ando com tanta facilidade como antes, não falo com tanta fluidez como antes, não debato tão bem como antes, mas sei o que sei: sei dizer a verdade", disse Biden. "Eu sei distinguir o certo do errado. Eu sei como fazer este trabalho. Eu sei como fazer as coisas. Eu sei, como milhões de americanos sabem, que quando te derrubam, você se levanta", acrescentou.

Publicidade

A declaração de Biden acontece em meio a um momento de dúvida no Partido Democrata. Após as seguidas falas confusas do atual presidente dos Estados Unidos, aumentou a pressão para que ele seja substituído por outro candidato às vésperas das eleições .

Durante toda a pré-campanha, o ex-presidente dos EUA e candidato do Partido Republicano, Donald Trump, tem afirmado que o atual mandatário, de 81 anos, não reúne condições de assumir outro mandato de quatro anos. 


Debate acalorado

O primeiro debate entre os presidenciáveis foi quente. Biden chamou o ex-presidente de "otário" e "perdedor". Trump, por sua vez, culpou o mandatário pelo aumento de abortos e estupros no país .

As eleições nos Estados Unidos estão marcadas para 5 de novembro deste ano.  O vencedor ficará na Casa Branca até 2028.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!