O hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, terá que responder por sete crimes. Ele foi preso no dia 30 de abril após atacar pessoas com uma espada e matar um adolescente em Londres, no Reino Unido.
A justiça da Inglaterra colocou Marcus como réu pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio, duas lesões corporais, roubo qualificado e posse de artigo laminado. O caso chocou os ingleses.
A ação da polícia resultou na prisão de Monzo 20 minutos após o início do ataque, durante uma tentativa frustrada de invadir uma casa.
As autoridades policiais britânicas esclareceram que o caso não está relacionado ao terrorismo e que não há ameaça contínua à comunidade, trazendo um certo alívio aos moradores locais.
Marcus Aurelio foi ao tribunal nesta terça-feira (7). Ele matou o adolescente Daniel Anjorin, atacou dois policiais, esfaqueou um inspetor da polícia e um homem que conseguiu proteger a filha.
O hispano-brasileiro terá que continuar na prisão e passará por uma audiência de confissão em 23 de julho. A decisão foi do juiz Mark Lucraft.
O caso também levanta preocupações sobre a crescente incidência de ataques com armas brancas no Reino Unido.
Estatísticas recentes revelaram um aumento de 7% nos ataques com facas e espadas no ano passado na Inglaterra e no País de Gales, enquanto em Londres, os ataques aumentaram alarmantes 20%, totalizando 14.577 registros e retornando aos níveis pré-pandêmicos.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp