Um homem fez reféns e ameaçou detonar uma bomba neste sábado (30), em um café na cidade de Ede, localizada na Holanda. As autoridades locais afirmaram ainda que 150 casas foram evacuadas por conta do risco de explosão.
O suspeito foi preso e os reféns libertados, segundo a polícia holandesa. A identidade do homem e a motivação para o crime não foram divulgadas. A quantidade dos capturados também não foi informada. A mídia holandesa fala entre 3 e 5 pessoas que ficaram mantidas na cafeteria.
"O último refém foi liberado e uma pessoa foi presa. Por enquanto, não podemos compartilhar mais informações", informaram as autoridades.
O local invadido foi o Café Petticoat, que estava perto do horário de fechamento. O homem estava armado, tinha explosivos e fez alguns funcionários do local de reféns, conforme o jornal local, De Telegraaf.
Ainda, a polícia descartou se tratar de um atentado terrorista. As autoridades enviaram várias unidades policiais ao local, inclusive um robô controlado remotamente, além de esquadrão antibombas.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.