Alexei Navalny, um dos principais opositores do presidente russo, Vladimir Putin
Prachatai/Flickr/Creative Commons - 22.03.2022
Alexei Navalny, um dos principais opositores do presidente russo, Vladimir Putin

O opositor russo Alexei Navalny, que morreu na sexta-feira (16), em uma penitenciária na região ártica da Rússia, participou de uma audiência remota na véspera de sua morte.

No vídeo, divulgado pelo veículo de imprensa russo Sota, Navalny aparece bem-humorado, sorrindo e fazendo piadas com o juiz. “Vossa Excelência, estou esperando. Vou mandar para o senhor o número da minha conta bancária para que o senhor possa usar o seu salário enorme de juiz federal para abastecer minha conta”, disse ele.

Ele continuou a piada: “Estou ficando sem dinheiro, e graças às suas decisões, vai acabar ainda mais rápido. Então por favor me mande algo. Os seus amigos nos centros de detenção também podem contribuir”.

No dia seguinte, o Serviço Penitenciário Federal comunicou a morte do ativista, de 47 anos, que era o principal crítico de Vladimir Putin e do regime russo.

Veja o vídeo da audiência:



Alexei Navalny, principal opositor de Putin, morre aos 47 anos

O advogado e ativista  Alexei Navalny, principal opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, morreu nesta sexta-feira (16) aos 47 anos na penitenciária de Yamalo-Nenets, na região ártica da Rússia, onde cumpria pena por acusação de "extremismo”.

O Serviço Penitenciário Federal da Rússia divulgou um comunicado confirmando o falecimento de Navalny.

De acordo com a emissora estatal Russia Today, ele teria morrido em virtude de uma trombose. No entanto, a causa oficial da morte não foi informada. O governo russo disse não ter nenhuma informação a respeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!