O governo do Brasil afirmou nesta quarta (11) que ainda não confirmou a existência de brasileiros mantidos como reféns pelo grupo radical Hamas na Faixa de Gaza.
"De fato recebemos essa informação também e estamos procurando verificá-la, mas não temos ainda confirmação de que existiriam reféns com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa informação", disse Carlos Sobral Duarte, secretário de África e Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores.
O Itamaraty também procura informações sobre o paradeiro da brasileira Karla Stelzer Mendes, desaparecida desde os ataques do Hamas contra Israel no último sábado (7).
Nesta quarta, o Ministério da Defesa de Israel afirmou que há outras nacionalidades como reféns além dos brasileiros. Segundo o porta-voz do Exército israelense Jonathan Conricus, há reféns da Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Ucrânia também.
"Este desafio então não é apenas de Israel, mas de muitos outros governos democráticos no mundo", afirmou Conricus nas redes sociais.