Durante uma visita à Moscou, o presidente da China, Xi Junping, disse que o país asiático e a Rússia "compartilham objetivos semelhantes”. O encontro entre o líder chinês e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aconteceu nesta segunda-feira (20).
Xi Jinping disse após a conversa que "é verdade que os dois países compartilham os mesmos objetivos, alguns semelhantes". Ele completou que eles têm "feito esforços para a prosperidade dos respectivos países, podendo = cooperar e trabalhar juntos para alcançar os objetivos".
O presidente chinês ainda declarou que estava "muito feliz por poder visitar a Rússia novamente, a seu convite [Putin]". Ele ainda acrescenta que o país foi o primeiro que visitou após a reeleição. No mesmo discurso, Xi Jinping declarou o apoio ao presidente russo nas eleições.
"Sei que a eleição presidencial da Rússia é no próximo ano. O desenvolvimento da Rússia melhorou significativamente sob sua liderança firme. Acredito que o povo russo continuará a apoiá-lo fortemente", afirmou.
Durante a conversa, o presidente chinês disse que "valoriza muito" a relação que a China e a Rússia mantém e afirmou que ambos os países podem cooperar para que as metas de desenvolvimento sejam cumpridas.