A Rússia voltou a atacar a Ucrânia nesta quinta-feira (9). Desta vez, os soldados de Moscou bombardearam diversas regiões do país vizinho, informaram autoridades e a imprensa ucraniana . As principais atingidas foram Kharkiv , Odessa e a capital, Kiev .
O alvo dos mísseis, segundo a mídia local, foram instalações de infraestrutura, especialmente usinas de energia. Segundo autoridades do país, a usina nuclear de Zaporíjia está sem energia e há falta eletricidade e água para parte da população.
O ataque é o primeiro do tipo em semanas. Sirenes soaram por toda a Ucrânia durante a situação.
O governador da segundo maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, chegou a dizer que houve mais de 15 ataques. Já o governo de Odessa informou danos graves em instalações de energia e também em edifícios residenciais na cidade.
O chefe da administração militar de Lviv, Maksym Kozytskyi, confirmou a morte de quatro civis - dois homens e duas mulheres. Segundo ele, três prédios residenciais foram destruídos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.