Ataque a sinagoga deixou 7 morto em Israel
Divulgação/Polícia de Israel
Ataque a sinagoga deixou 7 morto em Israel

Um ataque a uma sinagoga em Israel causou a morte de 8 pessoas e deixou outras 10 feridas nesta sexta-feira (27). O templo religioso dos judeus está localizado na periferia da cidade de Jerusalém.

Apesar de não reivindicar formalmente o ataque, Hazem Qassem, porta-voz do Hamas, afirmou que a ação se tratou de uma resposta "ao crime conduzido pela ocupação em Jenin e uma resposta natural às ações criminosas da ocupação".


A polícia israelensse informou que o responsável pelo ataque a tiros foi morto pelos oficiais que agiram no bairro de Neve Yaakov. De a cordo com a corporação, ele aprenta ter cerca de 21 anos. 

"A investigação inicial da identidade do terrorista sugere que ele cometeu o ataque terrorista sozinho. Os resultados sugerem que ele tem 21 anos e é um residente de Jerusalém Oriental", publicou a polícia nas suas redes sociais.

Além dos mortos, outras três pessoas feridas foram levadas para o Centro Médico Haddasah. Se tratam de uma idosa de 70 anos, um homem de 20 anos e um adolescente de 14 anos. 

Outras duas vítimas foram conduzidas para o hospital Shaare, um homem de 30 anos, que está em estado crítico, e uma mulher de 60 anos, que o quadro é considerado moderado pelos médicos. 

Um homem na casa dos 30 anos em estado crítico e uma mulher de 60 anos, cujo quadro é moderado, foram levados para o hospital Shaare Zedek.

Na última quinta-feira (26) soldados israelenses realizaram uma ação em um campo de refugiados localizado na cidade de Jenin, na Cisjordânia. Nove pessoas morreram. Diante disso, o Hamas e a Jihad Islâmica prometeram represálias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!