Os Estados Unidos informaram, nesta quinta-feira (6), que mataram dois integrantes do Estado Islâmico (ISIS) no norte Síria após a realização de um ataque aéreo.
De acordo com o Comando Central dos EUA (Centcom), sediado na Base Aérea MacDill, no estado da Flórida, um dos alvos mortos foi Abu-Hashum al-Umawi, vice-líder do ISIS no país.
"Hoje, aproximadamente às 18h32, horário local na Síria, as forças dos EUA realizaram um ataque aéreo bem-sucedido no norte da Síria, matando Abu-Hashum al-Umawi, vice-líder do ISIS na Síria, e outro alto funcionário do ISIS associado ao dele", diz o comunicado.
Os norte-americanos informaram que nenhum civil foi morto ou ferido durante a operação, assim como nenhum oficial dos EUA foi afetado pela ação. Não houve perda ou dano a equipamentos do país localizado na América do Norte.
"Este ataque degradará a capacidade do ISIS de desestabilizar a região e atacar nossas forças e parceiros", disse o general Michael Erik Kurilla, comandante do Centcom.
"Nossas forças permanecem na região para garantir a derrota duradoura do ISIS."
Morte de outro membro do ISIS
Nesta quinta-feira o Comando Central do Pentágono já havia informado que uma ação tinha resultado na morte de Rakkan Wahid al-Shammari, homem que facilitou o contrabando de armas e combatentes para apoiar as operações do Estado Islâmico.
Os dois ataques representam o maior baque para o ISIS desde a morte do líder geral do grupo terrorista, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, em fevereiro deste ano.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.