O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relembrou os ataques contra os Estados Unidos , coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, em 11 de setembro de 2001, em uma postagem nas redes sociais na manhã deste domingo. Na publicação, o ucraniano compara o atentado aos EUA com a guerra vivida pela Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022.
"Hoje prestamos homenagem às vítimas do 11 de setembro. É um dos dias mais trágicos da história e do mundo. Quem enfrenta ataques de mísseis diariamente sabe bem o que é terrorismo e simpatiza sinceramente com o povo. O terrorismo é um mal que não tem lugar no mundo moderno!", afirmou Zelensky.
O ataque terrorista contra as torres gêmeas do World Trade Center (WTC), na ilha de Manhattan, em Nova York, deixou quase três mil mortos.
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se manifestou dizendo que nunca esquecerá o que aconteceu.
"Vinte e um anos depois, mantemos viva a memória de todas as vidas preciosas que nos foram roubadas no Marco Zero, em Shanksville, Pensilvânia, e no Pentágono. Para as famílias e entes queridos que ainda sentem a dor, Jill e eu os guardamos em nossos corações. Nós nunca esqueceremos", escreveu Biden.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.