China faz exercícios militares na véspera de viagem de Pelosi a Taiwan
Reprodução - 01.08.2022
China faz exercícios militares na véspera de viagem de Pelosi a Taiwan

Soldados chineses realizaram exercícios terrestres, marítimos e aéreos nesta semana, segundo um vídeo divulgado por Pequim. A ação ocorreu em meio à crescente tensão provocada por uma visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan.

“Enterrem todos os inimigos que ousam invadir", mostra o slogan dos militares ao final.  Assista o vídeo aqui.

O vídeo, divulgado na segunda-feira, marca o 95º aniversário da fundação do Exército de Libertação Popular Chinês. Bandeiras nacionais da China também foram hasteadas em vários acampamentos militares e cidades do país.

Pelosi chegou nesta terça-feira a Taiwan, na primeira visita de um integrante dos altos escalões políticos americanos à ilha desde 1997, e que deve acirrar as já tensas relações entre Pequim e Washington. A viagem foi mantida em sigilo por semanas, e apesar das promessas da Casa Branca de que tudo transcorrerá "em segurança", o presidente chinês, Xi Jinping, alertou os EUA para que "não brinquem com fogo", se referindo a Taiwan.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!