A brasileira Edlaine Ferreira, 36 anos, se entregou à delegacia de polícia de Bussolengo, na província italiana de Verona, após matar seu marido, Francesco Vetrioli, 37, a facadas nesta quarta-feira (20).
"Por volta das 13h, foi tocada a campainha da nossa polícia local e a mulher ali contou que tinha matado o marido. Ela estava muito agitada", disse o vice-prefeito de Bussolengo, Giovanni Amantia, à ANSA.
O político afirmou ainda que o comandante local "a recebeu e pediu que confirmasse a história". "Então, ela os acompanhou até a sua casa, e os agentes confirmaram o que ocorreu", explicou ainda.
Conforme Ferreira, os dois haviam se casado em 2 de abril deste ano, mas ela era vítima de violência doméstica e relatou que o marido a "traía frequentemente".
A mulher disse ainda que matou Vetrioli, que trabalhava como motorista profissional, entre a noite da terça-feira (19) e a madrugada desta quarta com uma facada no coração e decidiu se entregar aos policiais para confessar o que fez.
Vizinhos contaram aos policiais que Ferreira morava ali há pouco tempo, mas que nunca ouviram brigas ou qualquer tipo de anormalidade na casa.
Agora, a investigação será realizada pelo procurador Claudio Boranga, em operação que conta com os carabineiros de Verona e também de Bussolengo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.