Piloto usa paraquedas em pouso de emergência
Montagem iG / Imagens: reprodução redes sociais - 18.07.2022
Piloto usa paraquedas em pouso de emergência

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um piloto da  Bélgica acionando o paraquedas de emergência para pousar uma aeronave, que acabou caindo com a ponta virada para o chão em uma rua residencial.

As imagens mostram o homem saindo do avião de pequeno porte caminhando depois de conseguir pousar a aeronave e escapar de um acidente.

Embora o profissional tenha ficado em choque com o episódio, ele sofreu apenas ferimentos leves.

Moradores de Sint-Andries, perto de Bruges, registraram a cena em um vídeo, que mostra o avião descendo pendurado pelo paraquedas.

Veja:

De acordo com a agência de notícias Associated Press , uma testemunha que filmou o incidente disse ter ouvido duas pequenas explosões antes de ver a aeronave descendo lentamente.


Nos últimos anos, muitos aviões de pequeno porte começaram a ter paraquedas instalados como medida de segurança, caso precisem realizar um pouso de emergência. Esses artefatos geralmente permitem um pouso horizontal, no entanto, no ocorrido da última sexta-feira (15), a cauda da aeronave ficou presa entre as linhas, fazendo com que ele pousasse de maneira inusitada.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!