Coreia do Sul e EUA disparam mísseis balísticos em resposta a testes da Coreia do Norte
Maciej Ruminkiewicz / Unsplash
Coreia do Sul e EUA disparam mísseis balísticos em resposta a testes da Coreia do Norte

Coreia do Sul e Estados Unidos dispararam oito mísseis no Mar do Japão nesta segunda-feira (6), em resposta a  exercícios balísticos efetuados pela Coreia do Norte.

De acordo com o Estado-Maior das Forças Armadas de Seul, essa manobra conjunta com os EUA demonstra que os dois países têm "capacidade e prontidão para atingir alvos com precisão" na "origem da provocação", ou seja, Pyongyang.

Já o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, disse que as "ameaças nucleares e balísticas do Norte estão se tornando mais sofisticadas". "Vamos responder com firmeza e severidade a qualquer provocação", garantiu.

No último domingo (5), o regime de Kim Jong-un disparou oito mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Japão. Além disso, em 25 de maio, lançou um projétil intercontinental poucas horas depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter concluído uma viagem pela Ásia.

As negociações para a desnuclearização da Península Coreana estão travadas desde fevereiro de 2019, quando Donald Trump abandonou abruptamente uma cúpula com Kim no Vietnã.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários