Primeira-dama do Estados Unidos e Ucrânia se encontram em visita
Reprodução/Twitter
Primeira-dama do Estados Unidos e Ucrânia se encontram em visita

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, realizou neste domingo (8) uma visita surpresa à Ucrânia, onde se reuniu com a esposa do presidente Olena Zelenska em uma escola utilizada como abrigo para civis.

"Quis vir no 'Dia das Mães'. Achei importante mostrar ao povo ucraniano que esta guerra brutal deve acabar e que a população americana está com o povo ucraniano", declarou Jill, após entregar um buquê de flores a Zelenska.

Esta é a primeira vez que a primeira-dama ucraniana aparece em público desde 24 de fevereiro, dia da invasão russa, segundo as autoridades americanas.

Em nota, a Casa Branca informou que a visita de Jill ao oeste da Ucrânia foi rápida e a primeira-dama norte-americana já regressou à Eslováquia.

Já o premiê canadense, Justin Trudeau, foi até "Irpin para ver todos os horrores que os invasores russos cometeram em nossa cidade. E, claro, ficou chocado", disse o prefeito da cidade, Olexandr Markushin, citado pela mídia ucraniana.

Segundo relatos da imprensa local, Trudeau se reunirá com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e reafirmar o apoio inabalável do Canadá ao povo ucraniano.

Irpin, na periferia de Kiev, foi palco de fortes combates entre russos e ucranianos nos primeiros dias da invasão da Rússia, no final de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!