As explosões foram ouvidas enquanto ocorria a coletiva de imprensa do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do secretário-geral da ONU
Reprodução: redes sociais - 28/04/2022
As explosões foram ouvidas enquanto ocorria a coletiva de imprensa do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do secretário-geral da ONU

O ataque com mísseis russos esta noite em Kiev "me chocou. Não porque eu estivesse aqui, mas porque Kiev é uma cidade sagrada tanto para ucranianos quanto para russos", disse o secretário-geral da ONU, António Guterres , citado pela mídia portuguesa.

Logo depois ao ataque, o sistema de defesa antiaéreo da Ucrânia derrubou três mísseis russos sobre a região de Odessa. A informação foi divulgada no Telegram pelo chefe da administração regional, Maksym Marcenko. Rastros de fumaça ainda podem ser vistos no céu sobre a cidade.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que, nesta noite, foram identificados "dois ataques no distrito de Shevchenkivskyi, uma área no centro da cidade".

Ainda, as explosões foram ouvidas enquanto ocorria a coletiva de imprensa do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do secretário-geral da ONU.

Leia Também

Surpreendido com os bombardeios tão próximos, Guterres disse: "Houve um ataque, isso chocou-me porque Kiev é uma cidade sagrada quer para os ucranianos, quer para os russos. Acho que esta cidade, com uma beleza extraordinária, importância histórica, esta cidade deve ser poupada. Isso chocou-me", declarou em entrevista coletiva.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!