O presidente da Ucrânia pediu a ajuda dos artistas na luta pela paz no país
Reprodução/GZH 04.04.2022
O presidente da Ucrânia pediu a ajuda dos artistas na luta pela paz no país

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou de surpresa da  cerimônia do Grammy 2022 na noite deste domingo (3) enviando uma mensagem por vídeo e pedindo a ajuda dos artistas pelo fim da guerra.

"A guerra? O que pode ser mais o oposto da música? Os nossos músicos colocam coletes à prova de balas ao invés de smoking. Cantam para feridos, mas nos hospitais. Também cantam por aqueles que não podem mais os ouvir ", disse em vídeo transmitido durante a cerimônia.

Em outra parte do discurso, Zelensky afirmou que "em nossa terra combatemos a Rússia, que trouxe um terrível silêncio com suas bombas, o silêncio da morte ". Assista ao discurso de Zelensky em inglês:

"Encham o silêncio com a sua música. Encham hoje com a sua história. Ajudem-nos de qualquer maneira, de qualquer jeito, mas não com o silêncio. Essa é a verdadeira paz" , finalizou.

Leia Também

Após a fala do presidente, o cantor e compositor John Legend apresentou a canção "Free" com as ucranianas Mika Newton, no canto, e Lyuba Yakimchuck, escritora. A irmã de Newton está servindo ao Exército de Kiev durante a guerra.

As cores da bandeira do país do leste europeu foram usadas com destaque.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!