O presidente Jair Bolsonaro se reúne com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman. durante visita ao país
Alan Santos/PR - 29/06/2019
O presidente Jair Bolsonaro se reúne com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman. durante visita ao país

O presidente Jair Bolsonaro relatou ter conversado nesta segunda-feira com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. De acordo com Bolsonaro, Bin Salman deverá vir ao Brasil em maio.

— Agradeço aqui a presença do embaixador da Arábia Saudita. Agora há pouco estive conversando com o príncipe herdeiro Bin Salman, que deve nos visitar no próximo dia 9 de maio. Uma grande parceria, em vários aspectos. É o interesse do mundo no Brasil e o Brasil interessado no mundo também — disse Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto.

A visita estava originalmente prevista para ocorrer em março, mas ainda não havia sido confirmada oficialmente pelo governo federal.

O convite foi feito para a visita foi apresentado ao ministro de Negócios Estrangeiros da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan al-Saud, durante uma visita ao Brasil, em novembro de 2021.

Em 2019, Bolsonaro visitou Riad e disse ter uma "certa afinidade" com Mohammed bin Salman. O príncipe saudita é suspeito de ordernar o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, visto pela última vez com vida dentro da embaixada saudita na Turquia. Seu corpo foi desmembrado e removido do prédio e seus restos mortais não foram encontrados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!