Avião cai na China
Reprodução 21/03/2022
Avião cai na China

Um avião de passageiros com 132 pessoas a bordo (123 passageiros e nove tripulantes) caiu na tarde desta segunda-feira, por volta de 14h30 (horário local), em uma área montanhosa no sul da China, durante um voo da cidade de Kunming para Guangzhou, segundo informou a mídia estatal chinesa. Ainda não há informações oficiais sobre número de vítimas. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

O avião Boeing 737, operado pela China Eastern Airlines, caiu na região de Guangxi. Não houve informações sobre a causa da queda do avião, uma aeronave de 6 anos, de acordo com o Flightradar24.

Relatos iniciais dão conta de que o avião caiu no condado de Teng. Imagens compartilhadas por internautas chineses mostraram uma encosta densamente arborizada em chamas, enquanto explosões soavam, mas a localização da filmagem não era clara.

O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em muitos anos, após uma sucessão de acidentes mortais na década de 1990. Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um recorde de voo relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.

De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram quando um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun em baixa visibilidade.

O voo da China Eastern partiu de Kunming às 13h11, mostraram os dados do Flight Radar 24. O rastreamento do voo terminou às 14h22, quando seguia a uma altitude de 3.225 pés, a uma velocidade de 376 nós. O pouso estava previsto para as 15h05.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários