Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Renan Olaz/ CMRJ
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

A chegada do outono trouxe chuva para o Rio de Janeiro neste domingo, dia 20, motivada por um deslocamento de uma frente fria sobre a região sudeste. Às 15h30 a cidade entrou em "estágio de mobilização" pelo Alerta Rio, devido a previsão de chuva moderada a forte, em pontos isolados, entre a tarde de domingo (20) e madrugada de segunda-feira, dia 21. Os primeiros registros da mudança climática se derma na Zona Oeste e, mais tarde, espalharam por outras partes da capital fluminense.

"Muita chuva em Bangu e parte da Zona Norte, especialmente Anchieta. Hoje é dia de se deslocar só o essencial. Há mais chuva prevista hoje. Fiquem ligados no Centro de Operações do Rio", escreveu Eduardo Paes, prefeito da cidade, no Twitter.

O "estágio de mobilização" é o segundo nível em uma escala de cinco feito pelo Centro de Operações do Rio e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. 

Próximos dias

Para a primeira semana do outono, o tempo fica instável no Rio, com céu encoberto, e as temperaturas na cidade não devem passar dos 32 ºC, ainda segundo o Alerta Rio. Na segunda-feira, 21, pode chover fraco ou moderadamente em pontos isolados. A mínima fica na casa dos 20 ºC, e máxima é de 26 ºC. Na terça-feira, a chuva fica mais fraca, e a temperatura fica entre 19 ºC e 28 ºC. Não há previsão de chuva para quarta e quinta-feira. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!