Coreia do Norte faz novo lançamento de objeto não identificado
Reprodução/Twitter
Coreia do Norte faz novo lançamento de objeto não identificado

A Coreia do Norte realizou um novo lançamento de um "projétil não identificado" nesta quarta-feira (16), mas o teste apresentou falhas, informou o governo de Seul.

Esse é o 10º disparo feito por Pyongyang só em 2022.

"A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado da área de Sunan por volta das 9h30 [hora local], mas consideramos que ele falhou em seus objetivos logo após o lançamento", diz uma nota oficial do Comando de Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

"A esse ponto, a nossa avaliação é de que o lançamento do projétil não atingiu seus objetivos porque não conseguiu atingir certa altura na sua fase inicial de disparo. Para outras avaliações específicas, precisamos fazer uma análise mais detalhada que não podemos comentar agora", disse um funcionário do Comando à agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A área do aeroporto de Sunan foi utilizada para dois outros disparos neste ano, em 27 de fevereiro e 5 de março. Para militares dos Estados Unidos e de Seul, isso é parte de um um novo sistema de mísseis intercontinentais (ICBM).

Leia Também

Leia Também

Já a emissora pública japonesa "NHK", citando o Ministério da Defesa de seu país, afirmou que Pyongyang tentou fazer um teste com um míssil balístico.

O regime de Kim Jong-un acelerou o programa de lançamento de mísseis neste ano e vem melhorando a tecnologia desses dispositivos.

As conversas para uma desnuclearização de Pyongyang estão paradas desde 2019 quando o então presidente dos EUA, Donald Trump, abandonou de forma abrupta uma reunião com Kim no Vietnã.

Também as tratativas de alto nível entre Pyongyang e Seul vem sofrendo com constantes interrupções pelo regime ditatorial e não têm evolução.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!