Um menino de 7 anos foi detido após levar uma arma de fogo para a escola onde estuda em Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, na manhã da última sexta-feira. A informação é da emissora local "WSVN".
Segundo a polícia, uma criança notou o perigoso item e contou para um professor o que viu antes mesmo da aula começar. A polícia foi então acionada e a instituição foi bloqueada em modo de alerta vermelho. Foi aberta uma investigação para verificar como o estudante teve acesso a arma a ponto de levá-la para a escola de ensino fundamental Dillard, onde frequentam cerca de 800 alunos. Ninguém ficou ferido.
De acordo com Ali Adamson, porta-voz do Departamento de Polícia de Fort Lauderdale, o aluno foi detido, e a arma apreendida, enquanto os pais dele foram interrogados. Ficou decidido que a criança não receberá acuasação criminal.
Um comunicado do distrito de escolas públicas do condado de Broward informou que serão aplicadas "medidas disciplinares apropriadas" contra o estudante. O Oficial de Recursos Escolares também apura o caso.
"O Distrito elogia o aluno que fez a coisa certa — viu algo (de errado) e disse algo", acrescenta a nota, em referência ao slogan usado nos EUA para evitar ocorrências de violência. "Em todos os momentos, a segurança de nossos alunos e funcionários são nossas maiores prioridades".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.