Ucrânia diz que ataque russo atingiu hospital infantil em Mariupol
Reprodução/Twitter
Ucrânia diz que ataque russo atingiu hospital infantil em Mariupol

O presidente da Ucrânia, Volodymr Zelenskiy, acusou, nesta quarta-feira (9), a Rússia de realizar um ataque aéreo que danificou um hospital infantil na cidade de Mariupol, no sul do país. Crianças estavam entre as pessoas "sob os destroços", afirmou o presidente ucraniano.

A polícia da região de Donetsk afirmou que, de acordo com informações preliminares, ao menos 17 pessoas ficaram feridas. O conselho da cidade de Mariupol informou que não ainda sabem o exato número de vítimas, mas acrescentaram que "a destruição é colossal". A Rússia, no entanto, negou alvejar civis em seu ataque à Ucrânia.

“Ataque direto de tropas russas na maternidade. Pessoas, crianças estão sob os destroços”, escreveu Zelensky no Twitter.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia publicou no Twitter imagens de vídeo do que parecia ser o hospital gravemente danificado. Veja:


Leia Também

O vídeo mostra buracos onde as janelas deveriam estar no que parecia ser um prédio de três andares muito danificado, e pilhas de escombros, alguns deles em chamas.

Na quarta-feira, a Ucrânia acusou a Rússia de romper um cessar-fogo para impedir a evacuação de milhares de civis presos em Mariupol.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários