Camilla, mulher do príncipe Charles, também testa positivo para Covid
Reprodução
Camilla, mulher do príncipe Charles, também testa positivo para Covid

A Duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, de 74 anos, testou positivo para a Covid-19. O anúncio desta segunda-feira ocorre quatro dias após o marido, príncipe Charles, e 73 anos, informar que foi diagnosticado com a doença pela segunda vez.

"Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para Covid-19 e está isolada. Continuamos a seguir as diretrizes do governo", informou a Clarence House em comunicado.

Não há mais detalhes sobre o estado de saúde de Camilla ou atualizações sobre Charles. O casal foi totalmente vacinado contra o coronavírus e também já recebeu doses de reforço.

Na semana passada, uma fonte informou à agência Reuters que Charles encontrou a rainha Elizabeth II dois dias antes do teste positivo. A monarca não apresentava sintomas, mas estava sendo monitorada.

Leia Também

Charles teve Covid-19 em março de 2020 e apresentou apenas sintomas leves. Seu filho, o príncipe William, também contraiu o cornavírus logo após o pai.

Rainha consorte

Há duas semanas, a rainha Elizabeth II elevou Camilla ao título de rainha consorte quando Charles se tornar rei. A mudança reflete uma aceitação mais ampla do status da duquesa como integrante da família real. O título era destinado à primeira mulher de Charles, Diana, que morreu em 1997.

No aniversário de 70 anos da ascensão de Elizabeth ao trono, Charles prestou homenagens à mãe, diizendo que era uma oportunidade para o país se unir e celebrar seu serviço à nação, além de agradecer à rainha pelo novo título da mulher.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!