Vulcão expele nuvem de cinzas e moradores fogem na Indonésia
Reprodução/redes sociais
Vulcão expele nuvem de cinzas e moradores fogem na Indonésia

Uma vasta nuvem de cinzas foi causada por um  vulcão em erupção na ilha de Java, na Indonésia. Um morador da região divulgou um vídeo do céu sendo coberto pelas cinzas do Monte Semeru, enquanto pessoas correm para fugir do local. Veja abaixo:


As equipes de resgate estão a caminho da área afetada. De acordo com a agência de notícias local Antara, uma chuva espessa de cinzas vulcânicas está bloqueando o sol em dois distritos locais.

Um órgão de monitoramento emitiu um alerta às companhias aéreas de uma nuvem de cinzas subindo até 15 mil metros. O vulcão, acima 3.676 m do nível do mar, já entrou em erupção anteriormente, em janeiro deste ano.


Leia Também

O Semeru, também conhecido como "A Grande Montanha", é o pico mais alto da ilha e é conhecido por sua atividade vulcânica. A ilha de Java fica no "Círculo de Fogo do Pacífico", uma área do planeta onde as placas tectônicas se encontram e erupções vulcânicas e terremotos são uma realidade.

O noticiário local da TV Kompas informou que uma ponte desabou e várias casas foram soterradas pelo peso de detritos vulcânicos, mas não ficou claro se alguém ficou ferido.


O chefe do distrito de Lumajang, Thoriqul Haq, disse que o vulcão está ativo desde sexta-feira. "Agora está escuro nas aldeias", disse em entrevista à televisão. "Não sabemos se é lava fria ou quente", completou. Segundo ele, não houve relatos imediatos de vítimas ou danos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários