Forças de segurança fizeram guarda de um dos hotéis no complexo de Puerto Morelos
Karim Torres/AP Photo
Forças de segurança fizeram guarda de um dos hotéis no complexo de Puerto Morelos

No anoitecer desta quinta-feira (4), um tiroteio entre traficantes assustou os turistas em uma praia exclusiva de Puerto Morelos, perto de Cancún. O público se refugiou no saguão do hotel Hyatt Riviera, que faz parte do complexo de luxuosos hotéis na região. Durante a troca de tiros, dois homens identificados como traficantes de drogas morreram.

Segundo a AFP, uma funcionária do hotel confirmou que pelo menos 15 homens se aproximaram do local em uma lancha. Um deles foi para dentro do hotel seguido pelos homens armados até os locais onde estavam os funcionários e os turistas.

"Houve um confronto entre membros de grupos rivais de traficantes em uma praia da Baía Petempich, Puerto Morelos. Dois deles morreram no local. Não há feridos graves", disse a secretaria de segurança do estado de Quintana Roo via Twitter. O órgão afirmou ainda que "nenhum turista foi seriamente ferido ou sequestrado".


O governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín Gonzáles, disse em entrevista a uma rádio local que os homens armados chegaram a área pelo mar, inacessível aos moradores da cidade. "Tivemos um forte golpe para o desenvolvimento do estado", afirmou.

O executivo da rede norte-americana NBC Universal, Mike Sington, estava no local e relatou que "homens armados chegaram atirando". Ele também compartilhou imagens dos turistas assustados e refugiados no saguão do hotel, tentando se proteger no corredores do Hyatt Riviera.

"Todos saíram correndo da praia e das piscinas. Os funcionários (do hotel) disseram para ficarmos escondidos nos quartos atrás das cozinhas", acrescentou.

Leia Também





Legistas e membros da Guarda Nacional foram enviados para o estabelecimento, enquanto um helicóptero da Secretaria da Marinha sobrevoava a área, observou a AFP.


O tiroteio em Puerto Morelos aconteceu duas semanas após dois turistas, um norte-americano e um alemão, foram mortos em um restaurante no resort de praia próximo de Tulum, num tiroteio entre supostos membros de uma gangue.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!