Todos os ocupantes da aeronave morreram
Reprodução/Twitter
Todos os ocupantes da aeronave morreram

Um avião de carga Antonov An-12 caiu nesta quarta-feira (3) em Pivovarikha, um vilarejo localizado em Irkutsk, na Sibéria oriental, e todos os oito ocupantes da aeronave morreram, informam os serviços de emergência.

Segundo a agência de notícias estatal Tass, o acidente aconteceu após a aeronave tentar fazer um segundo pouso no aeroporto local e uma investigação já foi iniciada. O avião pertencia a companha aérea Grodno e, sempre conforme a Tass, ele tinha 53 anos de uso.

O Antonov An-12 desapareceu dos radares às 14h45 (hora local) e foi localizado a cerca de sete quilômetros do pequeno aeroporto em que deveria pousar. Com a queda, ele pegou fogo e foi completamente destruído. Em entrevista à Tass, o chefe da Defesa Civil e Serviços de Emergência de Irkutsk, Oleg Fedotov, disse que a área da queda é uma floresta fechada.

A aeronave não tinha passageiros civis e contava apenas com funcionários da empresa que estavam transportando itens alimentícios para a cidade e comissários.

Acidentes com esse tipo de aeronave (seja dos modelos 12, 24, 26 ou 26B) têm se tornado comuns nos últimos anos, com mais de 60 registrados desde 2000.

Só considerando o segundo semestre de 2021, esse é o quarto de grande porte: em julho, 26 pessoas morreram na queda em Palana; em setembro, foram seis vítimas na queda em Khabarovsk; em outubro, foram 16 óbitos em acidente na região de Tartaristão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários