Mulher queima 90% do corpo para salvar cachorro que caiu em fonte termal nos EUA
Reprodução
Mulher queima 90% do corpo para salvar cachorro que caiu em fonte termal nos EUA

Laiha Slayton, de 20 anos, sofreu ferimentos graves após tentar salvar o próprio cachorro no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos . O animal caiu numa fonte de água quente e ela também acabou mergulhando no local na tentativa de resgatá-lo. Laiha foi salva pelo pai, Woodraw, mas está em coma, com 90% do corpo queimado. O cão não resistiu.

Em entrevista ao portal East Idaho News, a irmã de Laiha, Kamillla, contou que no dia 4 de outubro a jovem estava de mudança de Washington para o estado de Ohio, onde começaria a trabalhar como auxiliar de dentista. Pai e filha decidiram fazer uma parada no Parque porque estavam nas proximidades e nunca o haviam visitado. Eles viajavam acompanhados de dois cães da raça Shih Tzu, Chevy and Rusty.

"Houve um vazamento de um gêiser próximo em direção a um riacho. Rusty queimou o pé nele e começou a enlouquecer. Papai tentou pegar Chevy e em seguida o acidente ocorreu. Rusty foi para o gêiser e meu pai viu minha irmã pular para salvá-lo", contou Kamilla.

Conforme comunicado do Parque, Rusty caiu na fonte térmica "Maiden's Grave", onde a temperatura da água fica próxima dos 93 graus. Após o acidente, Woodraw levou a filha imediatamente para um hospital e o cachorro foi encaminhado para um centro veterinário. Laiha está internada no Centro Médico Eastern Idaho e o estado de saúde dela é considerado crítico. Woodraw também sofreu um ferimento no pé.

"Minha família está sofrendo. Meu irmão faleceu em setembro de 2020. Não há palavras para descrever o sentimento de quando minha mãe recebeu o telefonema de meu pai avisando que minha irmã havia sido levada de avião para o hospital. Não consigo imaginar o que meu pai passou tirando Laiha tão rápido e ouvindo os gritos dela", lamentou Kamilla.


Uma vaquinha virtual no site GoFundMe foi criada para ajudar a família a pagar por viagens, hospedagem, alimentação e despesas médicas. Até a manhã desta sexta-feira, US$ 45 mil foram doados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!