Presidente francês Emmanuel Macron é atingido por ovo
Reprodução
Presidente francês Emmanuel Macron é atingido por ovo

O suspeito detido após  jogar um ovo no presidente da França Emmanuel Macron foi internado em um centro psiquiátrico. Em comunicado, o Ministério Público informou que o rapaz foi identificado com um estudante de 19 anos e um exame indicou "falta de discernimento".

O presidente foi atingido pelo alimento na segunda-feira, durante evento na cidade de Lyon, a mais de 400 quilômetros da capital Paris. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o objeto ricocheteando nas costas do líder francês e caindo em seguida. Conforme a polícia local, o homem foi preso logo após o arremesso pelo crime de "agressão a uma pessoa em posição de autoridade pública".

Pelas imagens, é possível ver que o alimento não quebra ao se chocar contra o presidente, que é escoltado por seu segurança. Macron não teve ferimentos e pediu para conversar com o homem que o atingiu.

"Se ele tem algo a me dizer, deixe-o vir", disse o líder francês, segundo a agência AFP.

O ataque não é o primeiro que teve como alvo o presidente francês. Em junho, Macron já havia levado um tapa no rosto durante visita à cidade de Drôme, no Sudoeste da França. Na ocasião, o agressor gritou "abaixo o Macronismo". Ele foi condenado a 18 meses de prisão, dos quais 14 foram suspensos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!