Barco encalha em rocha três metros acima do mar na Ilha de Jersey
Reprodução
Barco encalha em rocha três metros acima do mar na Ilha de Jersey

Equipes de emergência levaram 12 horas para resgatar a  tripulação de um barco que encalhou em uma rocha a três metros acima do mar nas ilhas Ecrehous, na costa de Jersey. A embarcação colidiu com um recife submerso enquanto navegava pela região e ficou presa no alto depois que a maré baixou na última sexta-feira (10).

Incapaz de se mover, a tripulação acionou a guarda costeira e voluntários do Royal National Lifeboat Institution (RNLI), uma organização sem fins lucrativos que atua em resgates no mar. Um barco salva-vidas foi direcionado ao local pouco depois das 11h para fazer uma avaliação inicial.

Segundo um porta-voz da RNLI, a embarcação estava em uma "posição precária", mas fora de perigo imediato. Quando as equipes chegaram ao local, a maré estava abaixando.

Parte da tripulação relatou ferimentos leves em razão do impacto e foi atendida pelos socorristas. As pessoas foram transferidas inicialmente para a ilha principal de Ecrehous e, depois, levadas a Jersey, situada entre a Inglaterra e a França, no Canal da Mancha.

A operação só foi concluída cerca de 12 horas depois, quando a maré ascendente ajudou no desencalhe. O barco foi conduzido até Gorey, onde passou por avaliação completa e reparação. De acordo com o serviço náutico Poseidon Marine, o reboque completo terminou pouco antes da meia-noite.


"Um dia incomum em Les Ecrehous, para dizer o mínimo. Felizmente, não houve ferimentos graves, e o barco voltou para Gorey", publicou no Facebook a agência de passeios Jersey Seafaris, que também auxiliou na missão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!