Fenômeno destruiu casas e veículos
Ansa
Fenômeno destruiu casas e veículos

Um tornado atingiu nesta sexta-feira (10) a ilha de Pantelleria, na região italiana da Sicília, e deixou pelo menos dois mortos e nove feridos, informaram as autoridades locais.

Segundo as equipes de resgate, o redemoinho teria atingido pelo menos 10 carros com força total após uma onda de mau tempo ser registrada no território siciliano.

O prefeito de Pantelleria, Vincenzo Campo, confirmou que o fenômeno provocou a morte de duas pessoas e deixou vários feridos.

"Certamente foi um tornado que envolveu casas e até vários carros", disse o político italiano, que acompanha e coordena as operações de resgate. "Ainda estamos avaliando o que aconteceu".

Em comunicado no Facebook, a Defesa Civil afirmou que pelo menos quatro pessoas estão em estado grave. No entanto, os números de vítimas e afetados pelo fenômeno podem crescer, tendo em vista que as buscas por desaparecidos ainda estão em andamento.

Neste momento, o serviço de emergência local está preparado, com helicóptero, para intervir desde a ilha de Lampedusa, mas aguarda uma melhor condição climática.

"O que se apresentou aos nossos olhos foi uma cena apocalíptica", relatou um socorrista que interveio no distrito de Campobello.

O tornado surgiu no mar e, em poucos segundos, atingiu casas e carros que viajavam ao longo da estrada principal da ilha. Hoje cedo, o departamento de Defesa Civil já havia emitido um alerta meteorológico para a região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!