A forte chuva que atingiu a cidade de Hagen, na Alemanha, há duas semanas, revelou um antigo esconderijo nazista. Agora, historiadores investigam os objetos encontrados no local, tais como: revólver, soco-inglês, máscaras de gás, uma águia símbolo do Partido Nazista, livros de ode ao nazismo e uma pintura com o rosto de Adolf Hitler.


De acordo com o portal UOL, o historiador Sebastian Yurseven foi o responsável por achar tais utensílios. "Só ficou claro para que isso era um grande achado depois de alguns momentos. É algo muito importante, porque a literatura nazista ainda é pouco conhecida", disse Yurseven, ao jornal alemão Westfalenpost. Inclusive, entre as coisas encontradas na casa, havia uma edição deste mesmo jornal, datado do ano de 1940.

Salvador

Você viu?

Pelo menos oito fardos que pesam até 200 kg foram encontrados na Praia do Flamengo, em Salvador, desde o último fim de semana . O material fazia parte da carga de um navio nazista afundado 4 de janeiro de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial.



Os fardos na verdade são "folhas" de látex dobradas diversas vezes. De acordo com o oceanógrafo Carlos Peres Teixeira, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), trata-se de matéria prima para borracha utilizada nos pneus e armas do exército alemão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!