Joe Biden diz que Facebook está
Ronaldo Gogoni
Joe Biden diz que Facebook está "matando pessoas" por não bloquear desinformação sobre novo coronavírus na plataforma

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , acusou o Facebook de "matar pessoas" por espalhar desinformação sobre o novo coronavírus. Segundo o mandatário norte-americano, a única pandemia existente no país refere-se aos 'não vacinados'. As informações são da AFP.

"A única pandemia que temos é entre aqueles que não foram vacinados. Eles estão matando pessoas", disse Biden, que subiu o tom contra empresas de tecnologia que não atuam para restringir informações falsas sobre vacinas.

O porta-voz da Casa Branca cobrou celeridade do Facebook para remover mensagens perigosas e notícias falsas em relação ao covid-19. "Há cerca de 12 pessoas produzindo 65% da desinformação contra vacinas nas redes sociais. Todas permanecem ativas no Facebook, embora algumas tenham até sido proibidas em outras plataforma".


Já o Facebook, informou que não irá se "distrair as acusações que não forem respaldadas por fatos". Segundo a empresa, a rede social ajuda a salvar vidas através da sua plataforma. "Mais de 3,3 milhões de americanos também usaram nossa ferramenta de busca sobre vacinas para pesquisar onde e como se vacinar."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!