Crusoé

Joe Biden apoia manifestações do povo cubano por liberdade
O Antagonista
Joe Biden apoia manifestações do povo cubano por liberdade

presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), divulgou nesta segunda, 12, uma nota em apoio aos protestos que ocorreram em Cuba no domingo.

"Apoiamos o povo cubano e seu clamor para se libertar das garras trágicas da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que foi submetido pelo regime autoritário de Cuba", diz a Casa Branca em nota oficial.

Você viu?

Em um discurso após o início dos protestos, o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, tentou culpar os Estados Unidos pelos apagões elétricos na ilha comunista, disse que o governo americano conduz uma política de asfixia econômica e gera descontentamento entre a população. Biden ignorou as acusações. O presidente americano viu apenas um povo lutando por seus direitos, e um regime se recusando a aceitá-los.

“O povo cubano está defendendo com bravura os direitos fundamentais e universais. Esses direitos, incluindo o direito ao protesto pacífico e o direito de determinar livremente seu próprio futuro, devem ser respeitados“, diz a nota da Casa Branca.

“Os Estados Unidos conclamam o regime cubano a ouvir seu povo e a atender suas necessidades neste momento vital, em vez de buscar se enriquecer .”

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários