Pistola que parece construída com blocos de Lego foi fabricada para ‘destacar o puro prazer dos esportes de tiro’, segundo a Culper Precision
Reprodução/Instagram
Pistola que parece construída com blocos de Lego foi fabricada para ‘destacar o puro prazer dos esportes de tiro’, segundo a Culper Precision

Uma arma de fogo da série Glock, colorida e com adornos que imitam blocos de Lego, causou reações negativas nos Estados Unidos . Apesar de ser uma pistola comum, como as tradicionais revestidas em preto, o novo modelo da empresa Culper Precision tem um aspecto descontraído, que imita brinquedos infantis. A ideia, porém, não teve a participação da fabricante de peças dinamarquesa, que exigiu que a produção fosse interrompida.

O novo revólver customizado leva o nome de Block19. Segundo a Culper Precision, a pistola foi desenvolvida para "destacar o puro prazer dos esportes de tiro". Em comunicado, a empresa disse também que escolheu liberar o modelo para mostrar que as armas eram “para todos” e que “possuir e atirar com responsabilidade é uma atividade realmente agradável".

No entanto, a semelhança com as peças da dinamarquesa Lego fizeram a empresa escrever à Culper Precision exigindo que a arma deixasse de ser produzida. A pressão veio também de ativistas anti-armamento, que descreveram a pistola como perigosa e irresponsável.

Shannon Watts, que faz parte do grupo Everytown for Gun Safety, foi um deles. A ativista afirmou que sua organização fez contato com a Lego para falar da Block19 na última semana, de acordo com a BBC. Em suas críticas, Watts ponderou que o risco de crianças serem atraídas por armas de fogo já existe “mesmo quando as armas não parecem brinquedos".

Em entrevista ao jornal The Washington Post, o presidente da Culper Precision, Brandon Scott, disse que decidiu atender ao pedido da Lego e parar de produzir a arma customizada, após discussões com um advogado.

Nos Estados Unidos, é ilegal produzir brinquedos que tenham a aparência precisa de uma arma de fogo, de acordo com a BBC. No entanto, não há impedimentos explícitos na legislação para que uma pistola ou outro modelo de arma de fogo seja fabricado com a aparência de um brinquedo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!