Pai encontrou filho sequestrado após busca que durou 24 anos
Reprodução
Pai encontrou filho sequestrado após busca que durou 24 anos

Após 24 anos de procura, um homem enfim encontrou seu filho— sequestrado aos dois anos de idade por traficantes humanos. Durante todo o tempo desaparecido, o chinês Guo Gangtang viajou 500 mil km em uma moto pela China em busca de pistas para encontrar seu filho. O caso é famoso na China e chegou a inspirar um filme em 2015.

 "Agora que meu filho foi encontrado, reencontrei minha felicidade", disse Guo, que viajou por mais de 20 províncias em todo o país.

Durante a jornada de mais de duas décadas, Guo carregava faixas com a foto de seu filho. Ele sofreu diversos acidentes de trânsito, se deparou com ladrões e danificou dez motos. Segundo ele, todas as suas economias foram gastas durante a missão.

De acordo com a BBC , a polícia conseguiu rastrear a identidade do filho de Guo por meio de testes de DNA. Dois suspeitos do crime foram presos, segundo informações do jornal chinês "Global Times".

O sequestro teria sido realizado por um casal de namorados com o intuito de vender a então criança por dinheiro. 

O sequestro

Uma das suspeitas, identificada pelo sobrenome Tang, teria visto o filho de Guo brincando sozinho fora de sua casa, agarrado a criança e levado à rodoviária, onde e stava seu parceiro, Hu.

Eles tomaram um ônibus intermunicipal que os levou até a província vizinha de Henan. Lá a criança foi vendida. 

O sequestro e o tráfico de crianças é um problema enfrentado pelo governo chinês há décadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!