Após 24 anos de procura, um homem enfim encontrou seu filho— sequestrado aos dois anos de idade por traficantes humanos. Durante todo o tempo desaparecido, o chinês Guo Gangtang viajou 500 mil km em uma moto pela China em busca de pistas para encontrar seu filho. O caso é famoso na China e chegou a inspirar um filme em 2015.
"Agora que meu filho foi encontrado, reencontrei minha felicidade", disse Guo, que viajou por mais de 20 províncias em todo o país.
Durante a jornada de mais de duas décadas, Guo carregava faixas com a foto de seu filho. Ele sofreu diversos acidentes de trânsito, se deparou com ladrões e danificou dez motos. Segundo ele, todas as suas economias foram gastas durante a missão.
De acordo com a BBC , a polícia conseguiu rastrear a identidade do filho de Guo por meio de testes de DNA. Dois suspeitos do crime foram presos, segundo informações do jornal chinês "Global Times".
O sequestro teria sido realizado por um casal de namorados com o intuito de vender a então criança por dinheiro.
O sequestro
Uma das suspeitas, identificada pelo sobrenome Tang, teria visto o filho de Guo brincando sozinho fora de sua casa, agarrado a criança e levado à rodoviária, onde e stava seu parceiro, Hu.
Eles tomaram um ônibus intermunicipal que os levou até a província vizinha de Henan. Lá a criança foi vendida.
O sequestro e o tráfico de crianças é um problema enfrentado pelo governo chinês há décadas.