14 pessoas morreram em Chicago durante as comemorações do feriado de independência dos EUA
Reprodução/WGN9
14 pessoas morreram em Chicago durante as comemorações do feriado de independência dos EUA

No fim de semana em que os Estados Unidos comemoram sua independência com desfiles e fogos de artifício, 88 pessoas foram baleadas em Chicago , sendo 14 delas fatalmente. Entre os baleados estão cinco crianças. Nesta segunda-feira (5), dois policiais foram vítimas de tiros ao tentar dispersar uma multidão no West Side, segundo informações da agência de notícias AFP.

Houve mais de 400 tiroteios , em todo o país, neste fim de semana prolongado em comemoração ao 4 de julho. Pelo menos 150 pessoas foram mortas, de acordo com dados compilados pelo Gun Violence Archive.

Chicago é a terceira cidade do país a superar os 774 assassinatos registrados em 2020, segundo ano mais com mais vítimas fatais das últimas duas décadas, ultrapassando Nova York e Los Angeles juntas.

O superintendente de polícia David Brown, foi questionado por autoridades municipais sobre as estratégias para conter a violência na cidade que tende a ter letais fins de semanas festivos. Mesmo assim, 10 pessoas a mais foram baleadas do que no fim de semana anterior, quando 78 vítimas de tiros, 10 delas fatais, foram registradas em toda Chicago.

Em 2020, 87 pessoas foram baleadas em Chicago, das quais 17 morreram, em um período de quatro dias que incluiu o feriado de 4 de Julho,  um dia a mais do que este ano. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!