Papa Francisco passou por procedimento no intestino para corrigir estenose
Reprodução
Papa Francisco passou por procedimento no intestino para corrigir estenose

O Hospital Gemelli, onde Papa Francisco está internado, emitiu um boletim médico na noite deste domingo (04) e informou que a cirurgia no intestino no Pontífice foi bem-sucedida e ressaltou a boa reação dele à anestesia . Francisco foi internado para passar pelo procedimento de reparação de estreitamento intestinal

A informação da cirurgia foi confirmada pelo Vaticano horas depois do Pontífice participar da tradicional cerimônia religiosa na Praça de São Pedro , onde reza aos domingos com seus seguidores. Em seu discurso, não mencionou que seria submetido à cirurgia no intestino.

“O Santo Padre, internado à tarde no Hospital A. Gemelli, foi submetido à noite a uma operação cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon. Ele reagiu bem à operação conduzida com anestesia geral", diz o boletim. 

O Pontífice deve ficar internado pelo menos cinco dias para se recuperar dos efeitos do procedimento. Após esse período, deverá ficar de repouso no Vaticano, antes de voltar a realizar missas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!