Abbigail Bugenske, de 22 anos, recebeu o prêmio de US$ 1 milhão (R$ 5,26 mi) na última terça-feira (25) após participar de um sorteio de loteria proposto pelo estado de Ohio, nos Estados Unidos. A condição para participar do sorteio? Ter recebido ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 .
A campanha foi feita para incentivar a população a se imunizar. Após o anúncio do prêmio, o número de pessoas que procuraram centros de vacinação pulou de 15 mil para mil em Ohio . No estado, adolescentes de 12 a 15 anos já são elegíveis a se vacinar.
Apesar do relativo sucesso na vacinação nos Estados Unidos, com 39,5% da população vacinada, o país enfrenta resistência por parte dos estadunidenses, e busca alternativas para atrair mais pessoas a se vacinarem.
“Eu encorajeria qualquer um se vacinar (..) Se ganhar um milhão de dólares não é incentivo o bastante, então eu não sei o que poderia ser”, declara Abbigail, ganhadora do prêmio, que conta que não irá se demitir do seu emprego, e que usará parte do dinheiro para investimentos e para fazer doações.